Imagem do Brasil: similaridades e diferenças na avaliação em dez países

Autores

  • Eber Celoto Souza Centro Universitário da FEI
  • Suzane Strehlau Universidade Nove de Julho – UNINOVE
  • Dirceu Silva Universidade Nove de Julho – UNINOVE
  • Vivian Iara Strehlau Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM

DOI:

https://doi.org/10.18568/1980-4865.9259-74

Palavras-chave:

Marketing Internacional, Imagem de País, País de Origem

Resumo

Este artigo busca compreender como estrangeiros formam sua imagem sobre o Brasil e investiga similaridades e diferenças nessa avaliação. O trabalho apresenta os resultados de uma survey com 4373 entrevistados em dez países. Foi realizada uma análise fatorial para identificar as dimensões e a avaliação de cada país seguida de uma análise discriminante. As análises indicam que o Brasil tem uma imagem levemente positiva na amostra pesquisada. A dimensão afeto é que possui a melhor avaliação, enquanto a dimensão comunicação é a pior, sendo que oito afirmativas apresentam a maior discriminação na imagem do Brasil.

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Biografia do Autor

Eber Celoto Souza, Centro Universitário da FEI

Profissional da empresa QuestManager

Suzane Strehlau, Universidade Nove de Julho – UNINOVE

Professora do Programa de Pós Graduação em Administração da Universidade Nove de Julho – UNINOVE

Dirceu Silva, Universidade Nove de Julho – UNINOVE

Professor do Programa de Pós Graduação em Administração da Uninove

Vivian Iara Strehlau, Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM

Professora do Programa de Pós graduação em Negócios Internacionais da ESPM

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Publicado

2014-08-26

Como Citar

Souza, E. C., Strehlau, S., Silva, D., & Strehlau, V. I. (2014). Imagem do Brasil: similaridades e diferenças na avaliação em dez países. Internext, 9(2), 59–74. https://doi.org/10.18568/1980-4865.9259-74

Edição

Seção

Fórum de Marketing Internacional