Sobre a Revista

A Internext - International Business and Management Review foi criada em 2006 para publicar artigos originais, inovadores e de alta qualidade de pesquisa acadêmica e prática em negócios internacionais e áreas correlatas de gestão estratégica, marketing e inovação. Publica artigos de diferentes naturezas: conceituais e empíricos, casos de ensino, artigos aplicados de práticas de negócios na variedade de campos dos negócios internacionais e gestão. Abordagens quantitativas e/ou qualitativas são igualmente valorizadas.

É a principal revista indexada de negócios internacionais e gestão da América Latina e a revista oficial do Programa de Pós-Graduação em Administração da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

A Internext está classificada pelo Sistema Qualis da CAPES como revista "A3". Participa das principais fontes de indexação de publicações internacionais e está em constante busca de melhoria da qualidade das publicações e de indexadores mais exigentes.

Os temas de interesse da Internext incluem (mas não estão limitados a):

Gestão estratégica, internacionalização, marketing, e inovação de empresas de empresas de diferentes escopos.
Efeitos do ambiente internacional e local (político, social, econômico e institucional) nas atividades e nas estratégias em empresas de variados tipos.
Problemas comuns às indústrias globais como pirataria, sustentabilidade, comportamento do consumidor e outros.
A compreensão das diferentes culturas de países e regiões.
Diferentes estilos de gestão entre culturas.
Estratégias e gestão de transferência de conhecimento e inovação.
Estratégias de internacionalização e gestão de negócios internacionais.
A estratégia de empresas multinacionais.
Estratégias e gestão de marketing.
Outros.

 

Periodicidade

-Publicamos três ediçoes por ano (janeiro-abril; maio-agosto; setembro-dezembro).

Consulte o Guia para Autores para obter informações sobre a submissão de artigos. Se precisar de mais informações ou ajuda, entre em contato pelo internext@espm.br

 

e-ISSN: 1980-4865 | Ano de criação: 2006 | Área do conhecimento: Negócios Internacionais e Gestão.| Qualis: A3 (Novo Qualis).

 

Edição Atual

v. 20 n. 1 (2025): Janeiro - Abril
Publicado: 2025-01-24

Artigos

  • Pensata: Além da manipulação: ciência aberta e a nova era da confiabilidade científica

    Ricardo Limongi, Pablo Rogers Silva, Pâmella Bandeira, Celyce Gonçalves Lula
    DOI: https://doi.org/10.18568/internext.v20i1.819
  • A moderação tripla da similaridade linguística, conteúdo hedônico e valência nas avaliações online sobre a intenção de compra

    Melby Karina Zuniga Huertas, Carolina Tanasi Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.18568/internext.v20i1.809
  • Internacionalização e disclosure de riscos nas maiores companhias abertas do Brasil

    Ana Thais Carneiro Cisne, José Glauber Cavalcante dos Santos, Alessandra Carvalho de Vasconcelos, Hugo Santana de Figueirêdo Junior
    DOI: https://doi.org/10.18568/internext.v20i1.763
  • Inovação e internacionalização de empresas: revisão bibliométrica da literatura entre 2013 e 2022

    Anderson Antônio Lima, Thiago de Luca Santana Ribeiro, Marcos Antonio Maia Lavio de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.18568/internext.v20i1.785
  • Do local ao global: dinâmicas institucionais e de recursos nas estratégias De internacionalização de pequenas e médias empresas brasileiras

    Jacir Favretto, Afonso Lima, Edson Luis Riccio, Liani Maria Hanauer Favretto
    DOI: https://doi.org/10.18568/internext.v20i1.791
  • Valores religiosos e a tomada de decisão de investimento de investidores anjo: A influência do Ethos Judaico Tikun Olam

    Ethel Berdugo, Gilberto Sarfati
    DOI: https://doi.org/10.18568/internext.v20i1.813

Caso de ensino

  • O caso do Beleza Natural no mercado norte-americano

    Samanta Moreira da Silva, Sophia Dias Barbosa, Eduardo Russo, Bruno Fernandes
    DOI: https://doi.org/10.18568/internext.v20i1.772
Ver Todas as Edições