v. 4 n. 2 (2009)

Publicado: 2010-04-27

Editorial

  • Estratégia, internacionalização e exportação: fechando 2009 com dez pontos.

    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.42%p
    Marcos Amatucci

Artigos

  • Estratégias de Marketing Internacional e a Relação com a Performance Exportadora e Orientação para Mercado Externo

    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.421-18
    Marlon Dalmoro
    1-18
  • Escolas do pensamento estratégico: uma contribuição a partir da teoria dos jogos

    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.4219-31
    Valdir Antonio Viorino Filho, Mário Sacomano Neto, Eduardo Spers
    19-31
  • As implicações no transporte de açúcar a granel no porto de santos: “empresa a”

    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.4232-47
    Claudio Roberto Gomes, Everson Pellegi Seregati
    32-47
  • Estratégias de internacionalização e posicionamento de marcas e produtos sul: mineiros no mercado internacional

    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.4248-67
    Nilton dos Santos Portugal, Ricardo de Souza Sette, Lúcio Garcia Caldeira, Pedro dos Santos Portugal Júnior
    48-67
  • Exportação de açúcar: a conteineirização das sacas de

    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.4268-82
    José Alberto Yemal, Fabio Leandro Pascotto
    68-82
  • Mercado de luxo: estratégias para internacionalização de empresas joalheiras do Brasil

    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.4283-100
    Chaline Gasperini, Valesca Persch Reichelt
    83-100
  • Estratégias genéricas: um estudo evolutivo e comparativo de três visões

    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.42101-118
    Sidney Chaves, Thiago Benedete, Edison Polo
    101-118