v. 4 n. 1 (2009)

Publicado: 2009-03-11

Editorial

  • In Memorian: Sir. John H. Dunning

    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.41%p
    Marcos Amatucci

Artigos

  • A internacionalização como estratégia para o incremento da competitividade da cadeia vinícola gaúcha

    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.411-19
    Sinval Oliveira Souza
    1-19
  • MNC Knowledge transfer, global integration, and local responsiveness in Brazilian subsidiaries

    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.4120-39
    Thelma Rocha, José Cláudio Terra
    20-39
  • Internacionalização de empresas de infra-estrutura

    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.4140-59
    Frederico Araujo Turolla, André Ricardo Noborikawa Paiva, Érika Roberta Monteiro
    40-59
  • Internalization strategies and value implications of latin american emerging market multinationals

    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.4160-78
    Aysun Ficici, C. Bulent Aybar
    60-78
  • Análise do desempenho de um grupo exportador de cosméticos sob a perspectiva empresarial: um estudo de caso do grupo Minas Beauty

    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.4179-99
    Otávio Rezende, Cristiane Amaral Serpa
    79-99
  • Internacionalização de marcas de luxo brasileiras: um estudo de caso da joalheria H. Stern.

    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.41100-129
    José Coelho de Andrade Albino, Felipe Jurdi Guimarães, Adalberto Ribeiro de Oliveira, Bernardo Freitas de Almeida, Bruna Mota Machado Gomes, Luiza Tanajura Sepúlveda
    100-129
  • Percepção de marca: uma análise no varejo supermercadista de Aracaju após aquisições de empresas internacionais

    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.41130-150
    Andréa Pinto Correia dos Santos, Kleverton Melo de Carvalho, Rosinadja Batista dos Santos Morato
    130-150
  • As novas regras para o mercado global: certificações de origem e qualidade para alimentos seguros

    DOI: https://doi.org/10.18568/1980-4865.41151-163
    Geni Satiko Sato
    151-163